Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Rainhas Lá De Casa

Somos duas rainhas lá de casa, duas mães, do G e da M, somos a Rainha Grace e a Rainha Carlota. Este projecto é o nosso sonho, vamos torná-lo realidade! <3

As Rainhas Lá De Casa

Somos duas rainhas lá de casa, duas mães, do G e da M, somos a Rainha Grace e a Rainha Carlota. Este projecto é o nosso sonho, vamos torná-lo realidade! <3

09.01.18

Gengibre, Canela, Limão e Mel


as rainhas <3

cha.jpg

Ao que parece as "gripes" andam por aí, e eu cá por casa ando a ver se as danadas não "entram". 

Os remédios de antigamente costumam resultar e eu gosto de os usar, por isso ando aliada a esta poderosa mistura de sabores!

Como é sabido, adoro chás e o melhor é que todos me trazem beneficios, aquecem- me a alma e o corpo, nestes dias de invernia.

Os beneficios deste chá em particular são:

 

Gengibre
O gengibre é um anti-inflamatório natural e um poderoso antioxidante. Este alimento ajuda a perder peso, acelera o metabolismo e melhora o sistema gastrointestinal, uma vez que previne náuseas e vómitos. Por ser um bom analgésico natural é uma opção perfeita para as dores de cabeça.

 

Limão

Emagrece, o limão é um excelente aliado, já que é rico em antioxidantes. Além disso, ajuda a desintoxicar o organismo, a melhorar o aspecto da nossa pele e a prevenir o envelhecimento precoce. A juntar a tudo isto, o sumo do limão com água morna em jejum auxilia a prisão de ventre. Por ser rico em vitamina C estimula o processo de cicatrização e alivia as dores do reumatismo por ser um magnífico anti-inflamatório.

 

Canela
A canela é uma especiaria fabulosa… e uma grande ajuda se o seu objectivo é emagrecer. A canela ajuda a saciar o apetite por doces! Basta substituir o pacotinho de açúcar por uma colher de café desta especiaria. Os antioxidantes presentes neste ingrediente ajudam-no a combater o colesterol e a controlar a diabetes. A canela diminui a fadiga e aumenta a nossa resistência ao stress. Por ser um expectorante natural, permite curar rapidamente infecções respiratórias e secar as mucosas. Esta especiaria, por ser rica em fibra, reduz o apetite e as gorduras acumuladas.

 

Mel
O mel contém uma quantidade significativa de peróxido de hidrogénio, semelhante ao da água oxigenada. Graças a isso, serve para limpar cortes e queimaduras. Evita correrias para a farmácia quando se tem um dedo a latejar porque causa de retirar um tabuleiro do forno super quente. Basta aplicar mel e esperar que este seja absorvido pela pele. Automaticamente as propriedades antissépticas que ele contém entram em acção. E claro, consumir mel quando está com uma infecção na garganta reduz a inflamação.

 

Basta juntar todos os "ingredientes" e deixar ferver uns minutos, simples e irrestível! 

Rainha Grace 

5 comentários

Comentar post