Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Rainhas Lá De Casa

Somos duas rainhas lá de casa, duas mães, do G e da M, somos a Rainha Grace e a Rainha Carlota. Este projecto é o nosso sonho, vamos torná-lo realidade! <3

As Rainhas Lá De Casa

Somos duas rainhas lá de casa, duas mães, do G e da M, somos a Rainha Grace e a Rainha Carlota. Este projecto é o nosso sonho, vamos torná-lo realidade! <3

A M. não usa Chucha!

a59219e3b1edfaf2e7d4753e6f63f19e.jpg

A M. fez 12 meses há uma semana e não usa chucha desde os 8 meses.

 

Quando fiz a mala da maternidade não levei nenhuma chucha.

Deram-me chuchas enquanto estava grávida, mas nunca esterilizei nenhuma para levar para o hospital.

Estava convicta que as chuchas, nos primeiros dias de vida de 1 recém-nascido, podem mesmo comprometer o sucesso da amamentação.

O parto foi induzido, foi atribulado, acabámos numa cesariana emergente, e a M. por precaução foi para a incubadora, longe do seu habitat natural de 9 meses.

As enfermeiras pediram ao Pai, para trazer chuchas, mas ela cuspi-as e recarragava baterias de amor, conforto e alimento quando eu descia até à neonatologia.

Em casa foi igual, recusava a chucha, mas aos 5 meses, começou a usar esta chucha que comprei na Rebento, começaram a nascer os primeiros dentes, usava para adormecer e acalmar quando eu não estava presente, e às vezes aceitava-a a meio da noite.

Depois de ter roído a chucha toda, encomendei uma nova, idêntica, mas nunca mais aceitou nem esta, nem outra chucha, até hoje.

Quando eu estou, adormece na mama, acalma-se na mama, quando eu não estou, dizem que adormece e está bem sem chucha.

O meu medo inicial foi ultrapassado, mesmo com uma má pega inicial, a amamentação não foi comprometida, (com quase 13 meses, mama e muito) e para o próximo vai ser igual, não levo chucha para o hospital, e depois? Depois logo se vê, o instinto de Mãe resolve. 

 

Rainha Carlota 

Follow

2 comentários

Comentar post